Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wild Things

A minha admiração pelos empreendedores

Por onde eu devo começar? Talvez pela parte em que eu explico o que é um verdadeiro empreendedor...

Segundo Richard Cantillon e a Jean-Baptiste Say, empreendedor é uma pessoa que corre riscos e investe o seu próprio dinheiro em impreendimentos. 

J.Schumpeter associa o empreendedorismo á inovação ao afirmar que "a essência do empreendedorismo está na percepção e aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios; tem sempre que ver com a criação de uma nova forma de uso dos recursos nacionais, em que eles sejam deslocados do seu emprego tradicional e sujeitos a novas combinações". 

Hoje, sabe-se que, não se nasce empreendedor, pode-se herdar algumas características, porém o empreendedorismo não nasce com nós, mas está ao alcance de qualquer um tornar-se empreendedor. 

Para mim, um empreendedor é muito mais do que uma pessoa de negócios, mas sim uma pessoa que eu admiro bastante, pois eles dão me muita motivação!

O empreendedor não desiste, não tem medo de falhar nem de ir em frente, estão sempre a procura de novos desafios e acreditam que o sucesso e o fracasso depende só de si e, o insucesso é encarado como uma possibilidade de evoluir. 

Eles são motivados por uma grande necessidade de satisfação pessoal! 

 

 

Little Details

This is what I am

Hello and Welcome my "Wilddies" Chamo-me Inês e tenho 15 anos. Sou o tipo de pessoa que não desiste enquanto não consegue aquilo que quer. Se eu achar que estou certa, vou defender meu ponto de vista até você calar a boca. E dizer “não faças isso” é como me desafiar, adoro fazer o que não se deve. Isto é um pouco de mim, querem conhecer-me melhor? Então subscrevam me e acompanhem o blog! Beijinhos e divirtam-se acima de tudo!!

Primeiro destaque do Blog

Clica no link a baixo e vê o primeiro destaque :) http://wildthings.blogs.sapo.pt/o-que-se-passa-com-portugal-continental-41267

Mensagens

My thoughts are in...

Wild Things

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.